Reborn


Reborn Baby Art
by Viviane Eberhardt
  Login  |  Cadastre-se  |  0 PRODUTO(S)


O que é a arte Reborn?

A Arte Reborn surgiu na Inglaterra no período do pós-guerra. Nessa época de dificuldades, mães que queriam presentear suas filhas acabavam por reformar velhas bonecas para que ficassem com aspecto de novas, usando os materiais que dispunham. Daí o termo “Reborn”, que significa “renascer", "renascido”.

Sobre a técnica

Com moldes de vinil ou silicone (todo o material usado é importado e de alta qualidade), o artista que se dedica a esta arte tem como objetivo dar vida aos bonecos, transformando-os em verdadeiros bebês.

A pele do bebê é feita com a aplicação de várias camadas de tinta e textura até que se consiga a tonalidade e aparência desejada. Este tratamento exige cuidado com a transparência para que até as pequenas veias, próprias de um recém-nascido, apareçam. O corpinho é macio e articulável, pois seu preenchimento é de areia ou de pequenas pedrinhas para simular o peso de uma criança real. Unhas, manchas naturais, lágrimas e até a babinha dos bebês são detalhes tratados com delicadeza. Os cabelinhos são implantados com agulhas finas e o material usado é feito de pêlo de ovelha tratado. Os olhos são de vidro ou acrílico, o que dá um aspecto real ao bebê.

Pode ser usado um mecanismo que, sob pressão, imita o batimento cardíaco dos bebês. Com todos estes cuidados, o processo criativo leva de um a dois meses. Cada bebê é uma peça única, uma verdadeira obra de arte.

Levando o seu bebê para casa

Ao levar o seu bebê para casa, este vai acompanhado de Certidão de Nascimento, Manual e Certificado de Garantia, além dos demais acessórios necessários para seu cuidado.

 

Cuidados com o Bebê

  Manual do Bebê Reborn Versão para
impressão

PRINCÍPIO BÁSICO
Trate seu bebê reborn, como um bebê real! Nunca segure ou carregue seu bebê pelos braços ou pernas! A forma correta de segurá-lo é sempre como se faz com um bebê real, dando todo apoio necessário ao corpo e cabeça.

CORPO E MEMBROS
Somente limpe seu bebê se realmente houver necessidade. Neste caso, utilize apenas algodão umedecido em água e limpe delicadamente a região. Se não for suficiente, então utilize uma gota de produto biodegradável (detergente).

CABELO
Você pode tornar a arrumar o cabelinho ou alterar o penteado (quando for implantado), seguindo os seguintes cuidados: borrife levemente um pouquinho de água ou gel, em uma escova própria para bebês (macia) e penteie como desejar!

ROUPINHAS
As roupinhas são facilmente encontradas em lojas próprias para bebês. Quando fizer a troca de roupa, lembre-se do princípio básico de tratá-lo como um bebê real! Ou seja, movimente os membros com delicadeza e tome cuidado para não arranhá-lo também!

BRINCOS
Quando o bebê tiver brincos, os responsáveis (adultos) devem supervisionar a presença de crianças, pois os brincos são removíveis.

CHUPETA
Quando tiver chupeta, haverá um imã especial. Caso o imã se descole, guarde-o e entre em contato para instruções de reparo.

ALERTAMOS OS PAIS PARA QUE ORIENTEM E SUPERVISIONEM AS CRIANÇAS EM RELAÇÃO AOS RISCOS NO MANUSEIO DE IMÃS. ENGOLIR UM IMÃ PODE CAUSAR ASFIXIA E PERFURAÇÃO NO INTESTINO. DEVE-SE AINDA EVITAR TOTALMENTE A PROXIMIDADE DO IMÃ A MONITORES, DISQUETES, CARTÕES DE CRÉDITO E PESSOAS COM MARCAPASSO.

MAMADEIRA
A tampa está colada para não escorrer o líquido (água e tinta), que não deverá ser ingerido.

 

 
Reborn Baby Art by Viviane Eberhardtvivi@rebornbabyart.com • Cel: (11) 99987-1213